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Sistema de Montaria

Origem da montaria
Entre as terras de Armia, há certos animais que sao capturados e domesticados. Quando o dominio dos Homens se expandiu, esses animais agora se tornaram as melhores formas do transporte humano. Com o tempo, os papeis vitais desses animais aumentaram fenomenalmente. Devido ao crescimento da demanda, um novo trabalho surgiu em Armia. A populacao de Armia tornou-se adepta a caca e ao adestramento de animais, enquanto eles agora vivem de vender os animais que podem ser montados.


Sistema de Montaria

- Existem oito especies de animais e 10 tipos de cavalos que podem ser usados para montaria.
- Montaria ajuda para aumentar a locomocao de batalha do jogador, capacidade de ataque e velocidade, dependendo do animal que voce tiver.
- Dependendo do tipo de montaria, e possivel aumentar as opcoes como o dano, ataque magico, evasao e as resistencias.
Eles tambem absorvem uma parte dos danos tomados pelo personagem.

Sistema de Crescimento

- A montaria nao pode ser usada no momento que adquire, ela tera de passar por um processo de crescimento em 3 fases, ovo => cria => adulto, para poder montar.

- Para a montaria de transformar de ovo para cria, sera preciso cultivar-lo atraves da Poeira de Oriharucon e a Poeira de Lactolerium.
- A evolucao das crias e feita atraves de caca dos monstros e a cada momento de evolucao aumenta o poder de ataque.
- As montarias na fase final do processo (Adulto) precisam de uma essencia respectiva de cada animal, e enquanto evoluem aumentam o poder de ataque e o ataque magico.

Local para equipar a montaria
- O ovo de montaria ou a propria montaria deve ser equipado na parte superior esquerda da janela de inventario.Todo o efeito ligado a montaria (gasto de racao, caca e efeito ao montar) apenas sera aplicado se a montaria estiver equipada corretamente.

-O último nivel de crescimentodaontaria requer 1 âmago, para crescer. Mas se você kiser ficar usando amagos pode usar, vai acelerar mais ainda a evolução.

- Ao montar, o HP da montaria e simbolizado pela barra de cor laranja, junto ao HP do personagem.

Elementos do Ovo
[Valor crítico de incubação]
- E o valor de refinamento necessario ate o nascimento.
- O ovo sera chocado se tiver sucesso na refinacao de acordo com o valor indicado para cada montaria.
[Tempo extimado para o nascimento]
- E a exibicao do tempo para permissao do proximo refinamento, sendo possivel refinar novamente apos esgotar esse tempo exibido.
- O tempo estimado sera calculado apenas se a montaria estiver equipada no inventario.

Elementos da cria
[Longevidade]
- Quando o valor longevidade da montaria chegar no 0, a montaria nao podera ser ressuscitada novamente.
- O valor da longevidade sera aplicado ao chocar do ovo, para cada montaria existe um valor padronizado entre 10 ~ 30 aleatoriamente.
- Os casos que reduzem a longevidade sao: durante a fase de cria quando o HP da montaria chegar no 0 e o valor do alimento chegar no 0.
Em caso da montaria ser adulta, existem possibilidades de perder valor da longevidade atraves da morte do personagem que esta equipado com a montaria.
[HP]
- E a vitalidade (HP) da montaria. Pode ser recuperado atraves de racoes
- Quando o HP da montaria chegar a 0, a montaria morrera e nao podera mais se mover, sendo possivel curar apenas atraves do mestre da montaria.

[Crescimento (level)]
- E o level da montaria tendo o valor de 1 ~ 100
- Ao alcancar o level 100, concluira o crescimento e podera ser montada.
- Para aumentar o level, sera necessario adquirir a experiencia exibida para cada level.
Ao chegar no level 99, so podera alcancar o level 100 atraves do Amago respectivo para cada montaria.
[Ração]
- E a exibicao do grau de fome do animal.
- Quando o valor do alimento chegar no 0, sera impossivel utilizar a montaria.
- A racao sera consumida de tempos em tempos de - 2~ 4 pontos dependendo da montaria.
- A racao apenas sera consumida se a montaria estiver equipada.
- O valor do alimento pode ser aumentado atraves de racao respectivo para cada animal vendido na cidade de ''Erion''.
[Experiência]
- Experiencia necessaria para a evolucao da montaria. (Grau de Crescimento + 100)
* Os seguintes animais possuem os valores: Porco: Grau de Crescimento +25(26~125), Javali: Grau de Crescimento +35(36~135), Lobo: Grau de Crescimento +45(46~145), Dragao Menor: Grau de Crescimento +55(56~155), Urso: Grau de Crescimento +65(66~165), Dente de Sabre: Grau de Crescimento +75(76~175).
- Ao completar a experiencia requerida seguira para o level seguinte.

- A montaria deve cacar os monstros com o mesmo level ou maior, a sua experiencia nao aumentara matando os monstros com o level menor que da montaria.

Elementos da montaria adulta
[Longevidade]
- E a longevidade da montaria que quando o valor relacionado chegar no 0, a montaria nao podera mais ser ressuscitada..
- A longevidade de um animal adulto (level 100), sera atribuida um valor entre 0~20 aleatoriamente no valor vitalicio.
- Os casos que reduzem o valor da longevidade sao: quando o HP da montaria chegar no 0, quando o valor de alimento chegar no 0 e no caso do personagem que esta equipada com a montaria morrer.
- Nao existem modos para aumentar a longevidade.
[HP]
- E o HP da montaria. Pode ser aumentado atraves de racoes.
- Quando o HP da montaria chegar a 0, a montaria morrera e nao podera mais mover, sendo possivel curar apenas atraves do mestre da montaria.

[Level]
- A montaria possui um valor de level entre 1 ~120.
- Ao alcancar o Lv 120, sera adicionado a montaria 10% de Absorcao de Dano.
- O level da montaria pode ser aumentado atraves dos amagos, para cada vez que utilizar a essencia aumentara 1 level da montaria. Quanto maior o level da montaria, maior será a probabilidade de falha.

- Em caso de falha na evolucao atraves de Amago, existe 20% de chance de perder 1 ponto de longevidade.
- Com o aumento de level da montaria, aumentam as opcoes como o poder de ataque e o ataque magico.
Outras opcoes nao sofrerao qualquer mudanca atraves de level.
[Ração]
- E a exibicao do grau de fome do animal.
- Quando o valor do alimento chegar no 0, sera impossivel se utilizar a montaria.
- A racao sera consumida de tempo em tempo de -2~4 pontos dependendo da montaria.
- A racao apenas sera consumida se a montaria estiver equipada.
- O valor do alimento pode ser aumentado atraves de racao respectivo para cada animal vendido na cidade de Erion.


- Chocando o ovo para o nascimento da cria, e necessario completar o valor critico de cada ovo atraves de Poeira de Oriharucon ou Poeira de Lactlerium.
- Existe algo chamado de ''Tempo Estimado Para o Nascimento'' isto significa o tempo que deve esperar apos uma refinacao para tentar a proxima refinacao.
- O Tempo estimado para o nascimento é um valor padrão para todos os tipos de montarias podendo ser aplicados aleatoriamente entre 4 ~ 9 horas, em caso de falha no refinamento esse tempo sera aplicado aleatoriamente entre um valor de 0 ~ 3 horas.

- Para chocar, o ovo tera de estar equipado no inventario.


Nascimento
- Apos o nascimento, no estado de cria a montaria tera de cacar um numero de monstros pre-definidos.
- A cria comeca no level 1, podendo alcancar ate o leve l99 atraves da caça aos monstros nas quantidades requeridas para cada level, para passar do level 99 para o level 100 terá de ser usada o Amago respectivo de cada montaria.

- Para aumentar o level das montarias é necessário caçar os monstros com level superior ao da montaria e para cada monstro derrotado 1 ponto de experieência é adicionado.

- A longevidade da cria será aplicada aleatoriamente entre o valor de 10 ~ 30 no momento da chocagem.


- Ao concluir a evolução o personagem poderá montar no animal.
- Mesmo na fase adulta o grau de evolucao sera exibido, podendo aumentar o seu level atraves de um item especifico (Âmago). Lembre-se que há a probabilidade de falha na utilização do item.

- Em caso de falha existe uma possibilidade de 20% de reduzir 1 ponto da longevidade.
- Cada montaria possui suas habilidades padrões e para cada level aumentado, os valores a serem aumentados serão diferentes.
No caso de estar montado em um animal, dependendo do tipo da montaria, pode aumentar as opções como o dano, ataque mágico, evasão, resistência e a absorção, mas dentre eles a evasão, resistência e a absorção não serão afetados com a evolução dos níveis da montaria.

- A longevidade das montarias adultas será definido aleatoriamente entre 0 ~ 20 pontos adicionados na longevidades pré-definida na fase de cria.


Morte da montaria
- A montaria pode sofrer a morte na fase de cria e na fase adulta.
- A montaria sofrera a morte nos casos como o HP chegar no 0, o valor do alimento chegar no 0 e quando o personagem que esta equipado com a montaria morrer.
- Caso a montaria tenha morrido, ela pode ser ressuscitada atraves do mestre da montaria na cidade de "Erion" com estado de 100HP e valor 5 de alimento.
- Cada vez que a montaria for ressuscitada, terá de ser pago um valor definido e perderá de 0 ~ 3 pontos de longevidade para cada morte.

Ler informações da montaria
As informacoes sobre a montaria abaixo referem-se apenas as montarias que completaram todas as evolucoes. As explicações a seguir sao informacoes necessarias para compreensao da tabela abaixo.
Em caso de informacoes de cria vide a secao ''Crescimento''.


[Valor de Ração]
Trata-se de valor maximo de alimento que cada montaria pode ter durante a fase de cria e fase adulta, o valor para todas as crias sao de 30 e o valor para adulto e de 100 para todos.

[Longevidade]
É um valor a ser definido no momento da chocagem e no instante que torna-se adulto.
A longevidade será definida aleatoriamente entre os valores de 10 ~ 30 no momento da chocagem. Na hora que se torna um adulto, um valor entre 0 ~20 sao adicionados aleatoriamente em cima do valor definido na fase de cria.
A longevidade sera descontada entre 0 ~ 3 aleatoriamente quando o HP da montaria chegar no 0, o valor de alimento chegar no 0 ou quando o personagem equipado com a montaria morrer.
As montarias que chegarem no valor 0 na longevidade nao poderao ser revividos.

[HP]
É o valor de vitalidade da montaria sendo o mesmo quanto na fase de cria quanto na fase adulta.

[Custo para Nascimento]
É o valor que terá de pagar quando a montaria sofre uma morte, pode ser revivido através do mestre de montaria na cidade de ''Erion''.

[Aumento de Dano e Ataque Mágico]
São os valores aplicados ao montar na criatura já adulta.

[Evasão e Resistência]
Mostra a evasão e a resistência a tudo, o valor da tabela será adicionado ao personagem.
A evasão e a resistência não serão modificadas mesmo com aumento de level da montaria.

[Absorção de Dano ]
É um valor atribuido a montaria no momento que estiver montado e tomar um dano, esta fixada em 25%. Por exemplo, caso tenha tomado um dano equivalente ao 100, 75 dos 100 ira para o personagem e 25 será aplicado a montaria.

[Movimento]
É a velocidade de movimento das montarias, não tendo quaisquer relação com a velocidade do personagem, seguirá a velocidade da montaria. Os valores que apresentam um diferencial significa que pode ter 2 tipos de velocidade atraves do atalho ''R''.
(Ex.: caso seja 3 ? 6, 3: andando, 6: correndo).

Depois de tudo lido concúímos que:



... ^^

Abrass